Notícias

Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu lança projeto “Sementes da Esperança”

Legenda

VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DE FOZ DO IGUAÇU LANÇA PROJETO “SEMENTES DA ESPERANÇA”

Iniciativa é realizada na Penitenciária Feminina no Município e utiliza os princípios da Justiça Restaurativa 

A Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu, em parceria com o Conselho da Comunidade do Município, lançou o projeto “Sementes da Esperança” na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu - Unidade de Progressão (PFF-UP). O projeto tem o objetivo de promover a construção de paz, autorresponsabilização e o empoderamento, visando a reinserção social das mulheres privadas de liberdade em cumprimento de pena na PFF-UP.

Por meio de círculos de construção de paz, as participantes têm a oportunidade de refletir sobre as suas experiências, desenvolver habilidades para lidar com conflitos e construir um plano de vida pós-prisão. Os detalhes do projeto foram elaborados com base nos princípios da Justiça Restaurativa, priorizando um tratamento mais humanizado e respeitoso para as mulheres participantes.  

“O projeto Sementes da Esperança representa um importante passo em direção à humanização do sistema prisional e à promoção da Justiça Restaurativa no sistema penitenciário e na comunidade de Foz do Iguaçu”, ressaltou a juíza de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu, Juliana Arantes Zanin Vieira.